conteúdo do menu
conteúdo principal
16/06/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Profissionais de Saúde são testados para COVID-19 em Nova Petrópolis

Servidores da linha de frente no combate à pandemia resultaram negativo para a doença

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis concluiu a testagem realizada nos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia no Município. Os 127 testes rápidos aplicados resultaram negativo para COVID-19.

De 1º a 12 de junho, a Epidemiologia do Município testou médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, assistentes sociais, agentes comunitários de saúde, motoristas que transportam pacientes, e demais servidores que atuam na área da Saúde para mapear a situação epidemiológica referente a circulação da doença entre estes profissionais.

“Realizamos o mapeamento dos profissionais que estão na linha de frente do combate à COVID-19 e, por isso, mais expostos, a fim de garantir a segurança dos nossos servidores e da nossa comunidade”, declarou a secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Claudia Pires. A partir de hoje, estes dados serão divulgados no Boletim Coronavírus que é publicado diariamente nos meios oficiais da Prefeitura Municipal.

Conforme Nota Informativa 11 COE/SES-RS, que deve ser seguida pelo Município, todos os casos de síndrome gripal poderão realizar o teste rápido a partir do 10º dia de início dos sintomas. Terão prioridade para realização de teste RT-PCR, os casos de síndrome gripal que pertencem aos grupos da seguintes categorias: pessoas com mais de 50 anos de idade; gestantes e puérperas; profissionais que trabalhem em veículos de transporte de cargas e transporte coletivo de passageiros; profissionais do setor portuário (portos e navios); trabalhadores de estabelecimentos de Saúde que atendem pacientes com SG/SRAG e da Vigilância em Saúde; trabalhadores da Administração Penitenciária - SEAPEN; trabalhadores da Segurança Pública; trabalhadores da Assistência Social; trabalhadores do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente; população Quilombola e população Indígena.

Para mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social na prevenção ao coronavírus, acesse o site oficial do Município: www.novapetropolis.rs.gov.br ou ligue (54) 3298-2650. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

CRÉDITO DAS FOTOS: Divulgação | Saúde PMNP

Outras Notícias