conteúdo do menu
conteúdo principal
28/01/2020

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Programa Turismo Rural será implementado em Nova Petrópolis

Curso do Senar identifica potencialidades turísticas de propriedades do interior do Município

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O tema “Turismo Rural” foi pauta de uma reunião com o supervisor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS), Nilson Finger, na segunda-feira, 27 de janeiro, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em Nova Petrópolis. O secretário adjunto de Turismo, Indústria e Comércio, Gilnei Mücke, e o presidente do sindicato, Ari Arsênio Boelter, também participaram do momento que envolveu cerca de 20 pessoas interessadas no Programa Turismo Rural do Senar-RS.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural é uma instituição responsável por criar e promover ações de formação profissional e atividades de promoção social dirigidas às famílias rurais. O Programa Turismo Rural do Senar-RS tem como objetivo principal identificar e implantar negócios de turismo rural, oferecendo capacitação para os produtores e trabalhadores rurais.

O curso de 220 horas será ministrado em Nova Petrópolis nos próximos meses. A capacitação conta com cinco etapas que abordam os temas: Articulação; Sensibilização; Identificação e Seleção de Oportunidades de Negócio; Planejamento e Implantação de Pousadas e Restaurantes Rurais; Acolhida no Meio Rural; Roteiros, Trilhas e Caminhadas Ecológicas; Implantação dos Pontos de Venda de Produtos Agroalimentares Típicos e de Artesanato; Comandando e Organizando a Cozinha Rural; Os Segredos da Boa Culinária Rural; Serviço de Restaurantes Rurais, e Consolidação das Ações Desenvolvidas.

Interessados em participar do curso oferecido de maneira gratuita devem entrar em contato com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais pelo fone (54) 3281-1266.

Conheça Nova Petrópolis em www.turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o Município em www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram @prefeituranovapetropolis encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

 

Fotos: Adriana Monteiro Arrial | Turismo PMNP

Outras Notícias