conteúdo do menu
conteúdo principal
25/02/2016

Secretaria de Administração

Programação e uso do Espaço Mais Cultura foi tema da Mobilização Social

Representantes do Ponto de Cultura Casa das Etnias participaram do encontro...

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A primeira oficina de 2016 da Mobilização Social do Espaço Mais Cultura foi realizada em 24 de fevereiro, na sede da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP). Na atividade, coordenada pela Serrasul Eventos e Comunicação, em parceria com o Departamento Municipal de Cultura, foram discutidos tópicos como a programação e o uso do Espaço Mais Cultura. A secretária adjunta de Educação, Cultura e Desporto, Yedda Leão Michaelsen e o secretário Municipal da Fazenda, Claus Nelson Altevogt, participaram do momento.

No incício da reunião, integrantes do Ponto de Cultura Casa das Etnias, de Caxias do Sul, apresentaram seu modelo de organização enquanto espaço cultural, no qual pessoas de diversas etnias se reúnem para preservar e cultivar suas culturas. O coordenador do Ponto de Cultura Casa das Etnias, Iraci José Marin, gravou um depoimento e falou aos presentes sobre como funciona o trabalho que é realizado em Caxias do Sul. O coordenador ainda deu dicas aos iniciantes. “Para vocês, que estão começando este belo projeto, é importante construir a identidade do espaço e criar atividades e conceitos baseados nisso”, declarou Marin, ao desejar boa sorte aos coordenadores do Espaço Mais Cultura de Nova Petrópolis.

 Essa foi a terceira oficina do planejamento de Mobilização Social, ação criada com o objetivo de promover o diálogo entre entidades culturais sobre o uso, gestão, funcionamento e sustentabilidade do Espaço Mais Cultura, um complexo cultural multiuso que terá 364,00m² e está em fase final de construção no Bairro Logradouro. O Espaço Mais Cultura contará com salão multiuso central, espaço para estudos com mesa, lugar para atividades com cerânica e materiais molhados, além do espaço literário.

O Espaço Mais Cultura foi um projeto realizado pelo Ministério da Cultura e Nova Petrópolis foi contemplada em 2010. No entando, somente no Governo Lelo e Gregor esta obra, esperada pela comunidade, foi iniciada. A previsão é que o espaço seja inaugurado em março desse ano.

 


Fonte:

Outras Notícias