conteúdo do menu
conteúdo principal
01/02/2013

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Projeto Livro sem Dono distribui livros na Praça das Flores

...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
Quem passar pela Praça das Flores pode se deparar com diversos títulos literários espalhados pelo local. A ação, que recebeu o nome de “Livro sem Dono”, faz parte do projeto “Cidade Leitora”, uma iniciativa da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto. A ideia é que os livros sejam levados e lidos por um grande número de pessoas. Funcionários da Biblioteca Pública Municipal farão a distribuição dos exemplares, sempre nas quintas-feiras, até 12 de março, dia municipal de incentivo à cultura.
Nesta quinta, 31 de janeiro, é o segundo dia do “Livro Sem dono”, e os títulos que serão deixados na praça são os seguintes: “O Etrusco”, de Mika Waltari; “A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres”, de Augusto Cury; “Inteligência Emocional”, de Daniel Goleman; “Comer, Rezar, Amar”, de Elizabeth Gilbert e “Felipão a Alma do Penta”, de Ruy Carlos Ostermann.
O casal da cidade de Dois Vizinhos, no Paraná, Celestino Munaro, professor aposentado de 65 anos, e Nelis Colasa, dona de casa de 44 anos, pararam para olhar um dos livros deixados na praça na primeira quinta-feira do projeto e ficaram surpresos, “Sem dúvida essa ação estimula a leitura, o livro deve circular. Eu nunca havia visto nada desse tipo, é interessante”, disse Celestino. Segundo a bibliotecária Susana Carrasco, uma das coordenadoras da iniciativa, a ideia também serve como preparação para o evento que será realizado no dia 12 de março, “Esse é um aquecimento para o que estamos preparando adiante, no dia municipal de incentivo à cultura.”, destacou.
Na semana passada, a iniciativa “Livro sem Dono”, deixou na praça os livros “Sem medo de Viver”, “História do Cerco de Lisboa”, “Vencendo o Passado”, “Filha da Fortuna”, “O Livreiro de Cabul”, “Carolina e a Ostra” e “Um Garoto Consumista na Roça”. Mais informações com a Biblioteca Pública Municipal, pelo telefone (54) 3281 2299.


Fonte:

Outras Notícias