conteúdo do menu
conteúdo principal
19/02/2024

Quadra poliesportiva é inaugurada em Treze Colônias

Estrutura foi construída com emenda parlamentar do deputado Lucas Redecker e recursos próprios do Município

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Autoridades e a comunidade de Treze Colônias se reuniram na tarde do sábado, 17 de fevereiro, para a entrega oficial da quadra poliesportiva da localidade. A obra foi viabilizada com uma emenda parlamentar do deputado federal Lucas Redecker, presente à inauguração, e contrapartida com recursos próprios do Município, num investimento total de R$ 754.406,29.

Além do deputado Lucas Redecker, a inauguração contou com a presença do prefeito Jorge Darlei Wolf; vice-prefeito Martim Wissmann; secretários municipais de Administração, Bruno Seger; de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal; de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, Cristhie Lenz; de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke; e de Obras e Serviços Públicos, João Carlos da Silva. Os vereadores Kátia Regina Zummach, Daniel Carlos Michaelsen e Carlos Antonio Simon representaram o Legislativo Municipal. E o presidente da Associação de Moradores de Treze Colônias, João Hupps, representou a comunidade local. Representando a Equipe Ecumênica, o pastor Vanderlei Vieira ministrou uma mensagem religiosa na nova área esportiva.

Em seu pronunciamento, o prefeito Jorge Darlei Wolf lembrou do momento em que a quadra poliesportiva começou a ser idealizada. “O deputado Lucas Redecker e o vereador Carlos Simon estiveram a frente deste processo desde o início, e hoje temos a felicidade de ver este projeto concluído e a quadra entregue à comunidade”, afirmou o prefeito.

Da mesma forma, o deputado Lucas Redecker destacou a efetividade do projeto, iniciado a partir de um pedido da comunidade, feito durante uma reunião. “Fico muito feliz ao constatar que os recursos federais destinados para Nova Petrópolis resultaram em uma obra efetiva, que agora está à disposição da comunidade”.

A quadra poliesportiva de Treze Colônias conta com área coberta de 787,50 metros quadrados, com espaços esportivos e um conjunto de banheiros.  A estrutura em material pré-moldado já conta com as bases necessárias para a futura construção de arquibancadas, a serem executadas em uma etapa posterior.

Em sua fala, o presidente da Associação de Moradores de Treze Colônias, João Hupps, agradeceu ao Poder Público pelo investimento realizado e informou que a próxima etapa da obra já está sendo projetada. Uma emenda parlamentar do vereador Carlos Simon, no valor de R$ 37 mil, será destinada a obras de fechamento e infraestrutura elétrica da quadra.

Após o corte da fita inaugural, a cerimônia foi finalizada com uma partida amistosa de futsal, disputada entre crianças da comunidade de Treze Colônias.

 

 

Crédito das fotos: Marielly Bierhals/Comunicação PMNP

Outras Notícias