conteúdo do menu
conteúdo principal
09/04/2013

Secretaria de Administração

Rede de fornecimento de água foi ativada no Morro Korb

Prefeito Régis Hahn ligou o sistema de distribuição de água para a localidade...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
Na tarde de segunda-feira, 8 de abril, os moradores do Morro Korb tiveram seu pedido de ter água encanada atendido. O prefeito de Nova Petrópolis, Régis Luiz Hahn, acionou o motor da bomba que garante a distribuição de água para aproximadamente 40 famílias residentes no local. Estiveram presentes na ocasião o chefe da unidade da CORSAN de Nova Petrópolis, Heleno da Silva Rosa, o Superintendente Regional Alexsander Cerentini Pacico, além do secretário municipal de Obras, Oraci de Freitas, e dos vereadores Simplício Schwantes (PP), Charles Paetzinger (PDT) e Simone Michaelsen (PMDB).
Uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a CORSAN possibilitou a distribuição de água no Morro Korb. Por meio de um sistema de bombeamento, a água chega até casas em um raio 2 km. O sistema de bombeamento é uma medida provisória, que garante o abastecimento de água até instalação da rede elétrica no local.
“A bomba que instalamos aqui foi uma ação realizada a pedido do prefeito municipal. Nós discutimos alternativas e chegamos nessa solução bastante eficaz”, explicou o chefe da unidade da CORSAN, Heleno da Silva Rosa. Para o prefeito Régis Hahn, foi a união de esforços que levou a esse resultado, “Quero agradecer à CORSAN, que possibilitou essa inauguração hoje e ao poder legislativo, que também nos apoiou. Estou muito contente de ver que, juntos, conseguimos atender essa reivindicação de anos dessas famílias”, disse.
Os moradores que quiserem fazer suas ligações individuais de água devem apresentar à CORSAN cópias da carteira de identidade, documentos referentes ao terreno, e um comprovante de residência. A próxima ação prevista é a ampliação da rede distribuidora de água, que passaria a atender o bairro Vale Verde e parte do Bairro Piá.

Fonte:

Outras Notícias