conteúdo do menu
conteúdo principal
04/04/2016

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Representante do MinC participa de Mobilização Social do Espaço Mais Cultura

Clara Cristina Zitkoski abordou opções de sustentabilidade para o local...

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A terceira oficina de 2016 da Mobilização Social do Espaço Mais Cultura foi realizada dia 30 de março, na sede da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP). Na atividade, coordenada pela Serrasul Eventos e Comunicação, em parceria com o Departamento Municipal de Cultura, foram discutidos tópicos sobre sustentabilidade e gestão do Espaço Mais Cultura.

O encontro realizado na última quarta-feira, contou com a presença da técnica da Regional Sul do Ministério da Cultura (MinC) e assessora regional do Programa de Apoio à Cultura (PRONAC), Clara Cristina Zitkoski, que abordou opções de sustentabilidade para o Espaço Mais Cultura.

Além disso, o 6º encontro do grupo gestor teve como pauta a definição dos objetivos do grupo gestor; listagem dos segmentos que devem estar representados; definição da proporção de representações e o número de membros; e definição das regras básicas de funcionamento do grupo - forma de eleição, indicação de membros, período de mandato e frequência de reuniões.

“O encontro foi muito positivo, o pessoal está bem motivado e empolgado”, disse a diretora da Serrasul Eventos e Comunicação, Luciane Schommer. A próxima oficina de Mobilização Social do Espaço Mais Cultura será realizada no dia 12 de abril, terça-feira, às 19h30min, na ACINP. Captação de recursos e gestão do Espaço Mais Cultura serão temas do encontro.

O Espaço Mais Cultura é um complexo cultural multiuso de 364,00m² e está em fase final de construção no Bairro Logradouro. O Espaço Mais Cultura contará com salão multiuso central, espaço para estudos com mesa, lugar para atividades com cerânica e materiais molhados, além do espaço literário. O Espaço Mais Cultura foi um projeto realizado pelo Ministério da Cultura e Nova Petrópolis foi contemplada em 2010. No entando, somente na Administração 2013-2016 a obra foi iniciada.


Fonte:

Outras Notícias