conteúdo do menu
conteúdo principal
25/09/2016

Secretaria da Fazenda

Salvana Pegorine dos Santos vence Concurso Fotográfico do Festival da Primavera

Premiação dos vencedores eleitos pelo júri técnico e voto popular ocorreu dia 25 de setembro...

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Os vencedores do 6º Concurso Fotográfico do Festival da Primavera foram revelados e premiados neste domingo, 25 de setembro, na Rua Coberta de Nova Petrópolis. Salvana Pegorine dos Santos ficou em 1º lugar pelo júri técnico e pelo voto popular, com a foto “Fecha o guarda-chuva que o sol voltou”. O voto popular registrou mais de 1.300 participações. O tema da edição 2016 do concurso fotográfico foi “Nova Petrópolis – Jardim da Serra Gaúcha”. 

“Encantos do amanhecer”, de Severino Antônio Vesterlon Filho obteve o 2º lugar pelo júri técnico. Carlos André Roani ficou com o 3º lugar pelo júri técnico e 2º lugar pelo voto popular com a imagem “Rota mais que romântica”. Roani, não pôde estar presente na premiação. Valter Oscar Hoffmann, com a foto “Parque”, obteve a 3ª colocação pelo voto popular. E, Iraci Bender Pegorine ficou em 4º lugar pelo voto popular com a imagem “Amanhecer no Ninho das Águias”. Na premiação, Iraci foi representada pela filha Letícia Pegorine.

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Staudt; os professores da Universidade Feevale, Donaldo Hadlich e Alexandra Zottis; os integrantes da comissão organizadora, Maiquel Scherer e José Francisco Benetti; e o representante da Associação Tchon Ji, Phill Dummer; participaram da premiação aos vencedores e finalistas do concurso.

O 6º Concurso Fotográfico realizado durante o Festival da Primavera – Frühlingsfest recebeu a inscrição de mais de 70 fotos, sendo 30 finalistas, eleitas pelo júri técnico. No dia 08 de setembro, o júri técnico do concurso elegeu 30 fotos finalistas. Além disso, o júri técnico escolheu, na data, as três fotos vencedoras, reveladas apenas neste domingo, 25. O público votou, de 16 a 24 de setembro, na urna localizada no estante da Feevale, na Rua Coberta, e escolheu duas fotos vencedoras pelo júri popular.

Entre os prêmios, destaque para uma câmera fotográfica digital Canon Rebel (com lente 18-55 mm) + um case básico (bolsa fotográfica) para o 1º lugar do Júri Técnico e um passeio turístico para um casal no Vale dos Vinhedos com o Trem Maria Fumaça para o 1º lugar do Voto Popular.

O concurso foi promovido pela Associação Tchon Ji e Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, em parceria com a Universidade Feevale. Foram apoiadores do Concurso Fotográfico: Rossetto Equipamentos Fotográficos, Estúdio Sabrina Schuster, Turm Vídeo, Mauro Stoffel, Stoffel Digital, Nova Imóveis e Turismo e Universidade Feevale.

O Festival da Primavera – Frühlingsfest 2016 é uma realização da Associação Tchon Ji e Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis. O evento conta com o patrocínio de Sicredi Pioneira RS e Piá. São parceiros do evento: Rota Romântica, Casa Cooperativa, Banco do Brasil, Corticeira Ecologia Cultivada, Salix Paisagismo e Meio Ambiente, Floricultura Úrsula, Escola Bom Pastor, Sítio Grünes Paradise, Emater RS, Floricultura Bom Estilo, Toni Backes Paisagismo e Arquitetura, Benetti Paisagismo e Ecologia. O Festival da Primavera conta com o apoio de Hotel Vila Verde, Pousada dos Plátanos, Fundo de Turismo, Universidade Feevale, Rossetto Equipamentos Fotográficos, Nova Imóveis e Turismo, Turm Vídeo, Mauro Stoffel, Stoffel Digital e Estúdio Sabrina Schuster.

Para mais informações e cobertura fotográfica completa, acesse: www.novapetropolis.rs.gov.br/festivaldaprimavera e www.facebook.com/FestivaldaPrimavera.

 

 

Confira a premiação entregue aos vencedores:

 

Júri Técnico

1º Lugar – Câmera fotográfica digital Canon Rebel (com lente 18-55 mm) + 1 case básico (bolsa fotográfica) – Rossetto Equipamentos Fotográficos

2º Lugar – Um book fotográfico – Mauro Stoffel e Stoffel Digital

3º Lugar – Um quadro emoldurado com foto no formato 60x40cm (a foto pode ser do participante vencedor, da foto vencedora ou foto do município de autoria de Sabrina Schuster) – Estúdio Sabrina Schuster

 

Voto Popular

1º Lugar – Um passeio turístico para um casal no Vale dos Vinhedos com o Trem Maria Fumaça – Nova Imóveis Turismo

2º Lugar – Um tripé para câmera fotográfica – Turm Vídeo

 

FOTOS: Kassandra Dorneles


Fonte:

Outras Notícias