conteúdo do menu
conteúdo principal
03/04/2013

Secretaria da Saúde oferece serviço de fisioterapia

...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
A Secretaria Municipal da Saúde retomou os atendimentos fisioterapêuticos para pacientes dos postos de saúde locais. As sessões, oferecidas gratuitamente para cerca de 20 pacientes por dia, totalizando aproximadamente 80 atendimentos por semana, são realizadas pela Doutora Natiele Ponath Michaelsen, de segunda à quinta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Além das sessões feitas na Secretaria da Saúde, nas sextas-feiras, é feito o atendimento domiciliar de oito pacientes.
O atendimento é fornecido a pacientes que encaminharam suas requisições médicas para a Secretaria da Saúde. O tempo de espera para o primeiro atendimento é de aproximadamente três semanas. O número de seções oferecidas é fixado levando em consideração a necessidade da cada paciente.
De acordo com a Doutora Natiele Ponath Michaelsen, responsável pelo atendimento, constatar a melhora dos pacientes é muito gratificante, “Faço esse trabalho com gosto. Ver a evolução progressiva dos pacientes é muito bom”, afirma a doutora, que iniciou os atendimentos no início de fevereiro desse ano. Segundo a aposentada Maria Helena da Rocha Preussler, 62 anos, moradora de Nova Petrópolis as sessões de fisioterapia estão ajudando na recuperação dos movimentos perdidos após um AVC (acidente vascular cerebral), “Tive melhoras consideráveis no movimento dos braços. A doutora é muito atenciosa também. Estão prestando um ótimo serviço”, garantiu.
As sessões de fisioterapia são realizadas em uma sala especialmente equipada com utensílios necessários para os exercícios, localizada nos fundos da Secretaria da Saúde. Mais informações com Secretaria da Saúde, no telefone 3281 3000.
Fonte:

Outras Notícias