conteúdo do menu
conteúdo principal
18/01/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Secretaria de Saúde de Nova Petrópolis está pronta para vacinação contra a Covid-19

Equipes da Prefeitura irão até as pessoas que receberão a dose da vacina

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis depende apenas da chegada das primeiras doses da vacina contra a Covid-19 para iniciar a imunização nos grupos prioritários. A informação foi confirmada pelo titular da pasta, o vice-prefeito Martim Wissmann, na tarde desta segunda-feira, dia 18 de janeiro.

No momento, a Secretaria de Saúde ainda não recebeu informações de quantas doses o Município receberá na primeira remessa, que começou a chegar ao Estado nesta segunda-feira. “Ainda não temos a confirmação de quando essas doses chegarão a Nova Petrópolis e quantas serão. Mas, o que podemos adiantar é que, no mesmo instante em que as vacinas chegarem, começaremos a aplicá-las”, afirma Wissmann.

De acordo com as determinações do Ministério da Saúde, na primeira rodada de vacinação serão imunizados os profissionais da área da saúde, principalmente aqueles que atuam na linha de frente do combate à Covid-19, e também idosos institucionalizados, que residem em lares e abrigos.

Para tanto, a estratégia montada pela Secretaria Municipal de Saúde consiste na utilização de equipes volantes, que irão até as pessoas para aplicação das doses. “Desta forma, num primeiro momento, não teremos um ponto de vacinação fixo no Município”, explica o secretário.

A previsão é de um período relativamente longo até que a maior parta da população esteja vacinada. Por isso, o secretário de Saúde pede que os cuidados de prevenção sejam mantidos, com uso de máscara, higienização das mãos com álcool gel e evitando as aglomerações.     

Crédito da foto: Francis Jonas Limberger | Comunicação PMNP

Outras Notícias