conteúdo do menu
conteúdo principal
11/03/2013

Secretaria de Administração

Segunda Rústica de Verão movimentou domingo em Nova Petrópolis

COMPARTILHAR NOTÍCIA
 A  Rústica de Verão, aconteceu na manhã de domingo (10), no Parque Aldeia do Imigrante, dando início a prova com a largada da  categoria infantil  ás 7h45, e a segunda largada para adultos ás 9h00. O evento contou com o Patrocínio da Piá e apoio da Água Itati. Organização da Anerel, Nova Runners/Piá e Seção do Desporto da Prefeitura Municipal. Nesta edição a prova teve  a participação de mais de 500  atletas inscritos, entre a categoria infantil e adulta. O prefeito municipal Régis Hanh, esteve prestigiando o evento e fazendo a entrega das medalhas e troféus aos vencedores. A prova teve o percurso percorrido de 5km, distribuídos por diversos pontos da cidade, e as categorias iniciantes percorreram o percurso de 600m a 2,5km.

De acordo com um dos organizadores da prova, Eduardo Portz, o evento superou as expectativas, o número e a procura de pessoas interessadas em participar cresceu muito em vista da primeira edição, “muitas pessoas queriam participar mas tivemos que cancelar as inscrições dias antes do prazo previsto, isso mostra que a Corrida Rústica está crescendo cada vez mais,”finalizou. O evento teve como objetivo integralizar os grupos. Para a professora da escola Otto Hoffmann, Fabiana kessler, “é importante participar de atividades extracurriculares para a melhoria da educação e respeito entre os alunos,” conclui.

Mais de 1000 pessoas estiveram presentes no parque para prestigiar mais esse grande evento realizado em parceria com o Departamento de Desporto Municipal de Nova Petrópolis. Confira os ganhadores da categoria infantil e adulta:

No geral masculino o campeão foi Moises Silveira Machado Junior de Canoas, seguido por Osvaldo de Souza, Flavio Gomes, Diego Mendes, estes de Caxias do Sul e para completar os 5 primeiros colocados Matheus Michael Mewius da Nova Runners/Piá.

No feminino a vencedora foi Roseli Martins de Caxias, em 2º Franciele Terres de Lajeado, 3º Solange Bressan de Caxias, 4º Deyse dos Santos de Caxias e 5º Cheila da Silva de Três Coroas.

As maiores equipes infantis: 1º Colégio Frederico Michaelsen, 2º Bombeiros Mirins de São Franscisco de Paula e 3º Projeto Vôlei Nova Petrópolis

No Adulto em 1º Banrisul Runners de Porto Alegre, 2º Nova Runners/Piá e 3º Wltra Sports de Caxias do Sul. 


Fonte:

Outras Notícias