conteúdo do menu
conteúdo principal
17/12/2019

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos celebra o Natal

Festa de Natal do SCFV ocorreu dia 14 de dezembro na Escola 1º de Maio

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Festa de Natal do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) ocorreu no último sábado, 14 de dezembro, na Escola Estadual 1º de Maio, na Vila Germânia. O Papai Noel entregou os presentes aos educandos que tiveram suas cartinhas adotadas pela comunidade. A Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis fez uma integração com os presentes e entregou chocolate às crianças. Os educandos apresentaram uma canção que aprenderam na Oficina Cultural. Educandos e familiares também confraternizaram com um saboroso café da manhã.

Durante a manhã de festa, a Rainha do Folclore Alemão, Andressa Haas, e os representantes da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis (AGDFA-NP) apresentaram tradicionais danças da cultura alemã. Além disso, realizaram uma divertida integração com os educandos, familiares e profissionais do SCFV.

Os educandos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos também apresentaram a canção “Melhor Presente”, de Yasmin Veríssimo, que aprenderam com os educadores do SCFV durante a Oficina Cultural, ministrada por Luana Guaragni. Após, todos confraternizaram com um delicioso café da manhã.

O Papai Noel fechou a programação fazendo a alegria da garotada. O bom velhinho entregou os presentes aos educandos que tiveram suas cartinhas adotadas pela comunidade. De acordo com a coordenação do SCFV, foram mais de 90 cartas escritas, todas adotadas.

A Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis também fez a entrega de chocolates aos educandos e seus irmãos. Os educadores do SCFV entregaram mimos aos educandos que frequentam o serviço.

“Nossa equipe e, principalmente, as famílias que são acolhidas por nós, agradecem a colaboração da comunidade que se sensibilizou com as cartinhas das crianças e, em mais uma bela demonstração de solidariedade, nos auxiliou a realizar pequenos e importantes desejos de Natal! E à Associação de Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis, nosso especial muito obrigada por estarem conosco, compartilhando momentos tão importantes nesta data que é muito especial! Desejamos a todos um Feliz e Abençoado Natal”, declarou a secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Andréia Siqueira Frota.

O último encontro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) contou com a presença da coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Vanessa Huf; da coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Patrícia Carla da Silva e toda equipe do SCFV.

As matrículas dos educandos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos devem ser realizadas pelos responsáveis. Quem realizar a matrícula até 6 de fevereiro de 2020 receberá um kit escolar. O primeiro encontro mensal do SCFV em 2020 está programado para 15 de fevereiro.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP

Outras Notícias