conteúdo do menu
conteúdo principal
27/10/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Últimos dias para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes

Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação encerra dia 29 de outubro em Nova Petrópolis

COMPARTILHAR NOTÍCIA

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Nova Petrópolis seguem com a aplicação do reforço contra a paralisia infantil e atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes até o dia 29 de outubro, quinta-feira. A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação iniciou dia 5 de outubro e Nova Petrópolis já atingiu 75% da meta de vacinação. Mais de 200 crianças de um a quatro anos de idade ainda precisam receber a dose.

Na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro, as vacinas são aplicadas das 8h às 11h e das 13h30min às 16h. Nas UBSs dos bairros, o atendimento ocorre das 8h às 11h e das 14h às 16h. Devido à pandemia da Covid-19, todos os protocolos de segurança devem ser observados, sendo obrigatório o uso de máscara, o distanciamento social e a higienização das mãos. A caderneta de vacinação, o documento de identidade e o cartão SUS devem ser apresentados para aplicação das doses.

“É importante que os pais e responsáveis levem seus filhos para receber a dose da imunização e mantenham a caderneta de vacinação atualizada para assegurar a saúde da criança e da coletividade”, ressalta a secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Cláudia Pires. “Durante as campanhas de vacinação ocorre uma grande movimentação das equipes de saúde e dos agentes comunitários de saúde que auxiliam no controle das famílias que receberam as doses”, enfatiza Cláudia.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

Outras Notícias