conteúdo do menu
conteúdo principal
18/02/2020

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Verão no Jardim da Serra Gaúcha agitou Nova Petrópolis no fim de semana

Sommer Bier Festival é atração de 21 de fevereiro a 1º de março na Rua Coberta e Praça das Flores

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Nova Petrópolis é destino para aqueles que buscam por lazer, aventura e diversão nos meses mais quentes do ano. O Verão no Jardim da Serra Gaúcha proporciona diversas atividades até 22 de março. Corrida, atrações musicais, caminhada, encontro de poom-se e sessão de cinema foram destaque na programação dos dias 15 e 16 de fevereiro. Sommer Bier Festival e caminhada são atrações do próximo fim de semana no evento.

O Ninho das Águias recebeu a edição de Verão do Ninho 270° - Esporte e Lazer no sábado, 15. Mais de 800 pessoas de diversas cidades do Estado participaram da 2ª etapa do Circuito Trilhas & Montanhas e percorreram o trajeto que explorou o entorno do atrativo turístico. William Camargo estreou a banda completa durante a programação no Ninho das Águias e cantou clássicos do sertanejo, pop nacional e outros estilos que animaram o público. Wazla Burger e Churras Dog serviram opções de lanche e diversos tipos de cervejas artesanais da Traum foram comercializados no evento.

O domingo começou com chopp e aventura na 2ª edição da Edelbrau Beer Walk. Em uma agradável caminhada de 17 quilômetros, 223 participantes percorreram trilhas e estradas do interior de Nova Petrópolis. Mais de 150 quilos de alimentos não-perecíveis foram coletados na atividade. Os caminhantes receberam eco copos, poupando cerca de mil copos descartáveis. O evento ainda contou com o lançamento da Summer Ale, estilo de cerveja leve e refrescante preparada especialmente para o público da caminhada. A atividade foi organizada pela Cervejaria Edelbrau, em parceria com a Go Eventos Esportivos, e integrou a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha.

Mais de 30 atletas participaram do Encontro de Poom-se na Rua Coberta no domingo, 16 de fevereiro, em Nova Petrópolis. O Grão Mestre Te Bo Lee, mestres, instrutores e atletas de Taekwondo prestigiaram o evento tradicional organizado pela Associação Tchon Ji. Na oportunidade também foi realizado o lançamento da II Copa Sul-Americana Chang Moo Kwan e Open Liga Nacional de Taekwondo que ocorrerá dias 21 e 22 de novembro de 2020, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis.

O Cine Sesc exibiu o filme “Eu e Meu Guarda-Chuva” no domingo à noite na Rua Coberta e Praça das Flores. A chuva impossibilitou a realização do evento no Ninho das Águias, mas o público aproveitou a atividade no centro de Nova Petrópolis. Patrícia Vianna encantou o público do atrativo turístico com músicas contemporâneas no fim de tarde.

O próximo fim de semana do Verão no Jardim da Serra Gaúcha contará com o Sommer Bier Festival - Encontro de Cervejas Artesanais de 21 de fevereiro a 1º de março, na Rua Coberta e Praça das Flores. Mais de 50 estilos de chopp serão comercializados pelas cervejarias Edelbrau, Hunsrück, Origem, Ordeo, Schallen Bier, Staunen Bier, Traum e WolfTal Craft Beer. O evento contará ainda com 26 shows, seis food trucks, dois expositores, apresentações de grupos de dança e muito mais.

No dia 23 de fevereiro ocorre o Trekking São Jacó, com saída às 8h, da Torre de Informações. A caminhada de contemplação conta com um trajeto de 12 quilômetros e passará por paisagens encantadoras do meio rural e urbana. As inscrições estão abertas até 22 de fevereiro, às 18h, em bit.ly/trekkingsaojaco. Será arrecadado um quilo de alimento não-perecível que será doado para uma instituição do Município (Hospital Nova Petrópolis, Apae, Bombeiros Voluntários). A organização da caminhada é da Associação Tchon Ji.

As crianças tem atração garantida no Carnaval. O Parque Aldeia do Imigrante promove o Carnaval Infantil no dia 25 de fevereiro, terça-feira, das 13h30min às 17h. Alegria e diversão estão garantidos na atividade que será conduzida pelos profissionais da Turma do Pirulito. Além de muita música e dança, os visitantes poderão participar de jogos e brincadeiras com palhaços e ainda atividades como pintura de rosto e esculturas com balões. Outra atração disponível para as crianças com até 12 anos é a nova área de brinquedos infantis do atrativo turístico. Entre os muitos brinquedos, agora o espaço conta com um balanço adaptado para crianças cadeirantes.

Durante o Carnaval, todos os serviços do Parque Aldeia do Imigrante funcionarão normalmente. Os ingressos custam R$ 12; crianças, estudantes e idosos pagam meia-entrada. Moradores de Nova Petrópolis, mediante apresentação da carteirinha do munícipe são isentos da cobrança.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha ocorre até 22 de março de 2020. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, e conta com o patrocínio de Sicredi Pioneira RS e apoio da Rota Romântica e SESC Caxias do Sul.

Conheça Nova Petrópolis em www.turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o Município em www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram @prefeituranovapetropolis encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

 

Confira a programação do 5º fim de semana do Verão no Jardim da Serra Gaúcha 2020

21 de fevereiro a 1° de março| Sexta-feira a domingo

Sommer Bier Festival – Quinta-feira, das 16h às 22h| Quarta e sexta-feira, das 17h às 22h| Sábado a Terça-feira, das 10h às 22h | Rua Coberta

Encontro de Cervejas Artesanais de Nova Petrópolis com shows, bandinhas típicas, nove cervejas artesanais, food trucks, entre outras atrações.

Entrada franca

Organização: Bier Puba

Informações: (54) 9.9977.7179 ou fabiodablio@gmail.com                                                                                            

 

23 de fevereiro | Domingo

Trekking São Jacó - 8h - Torre de Informações

Em meio às paisagens naturais do meio rural, a caminhada de contemplação passará por estradas e trilhas do interior, cruzando arroios e belos cenários. Cada participante deve levar água e lanche.

Horário: 8h 

Saída: Torre de Informações Turísticas de Nova Petrópolis

Nível: Médio

Trajeto: 12 km

Inscrição: contribuição voluntária de 1 quilo de alimento não perecível que será doado para uma instituição do Município (Hospital Nova Petrópolis, Apae, Bombeiros Voluntários)

Link para inscrição: bit.ly/trekkingsaojaco até 22 de fevereiro às 18h

Organização: Associação Tchon Ji

Informações: contato@tchonji.com.br ou (54) 9.9109.5073 com Valdemar

 

25 de fevereiro | Terça-feira                  

Carnaval Infantil – 13h30min às 17h - Parque Aldeia do Imigrante

Ingresso: R$ 12,00

Meia-entrada: Estudantes e Idosos

Moradores: Isentos mediante apresentação de carteirinha do munícipe

Informações: (54) 3281.1490

Sugere-se usar fantasia.

Outras Notícias